A Avó Desmontada

A Avó Desmontada

00:00 / 00:00

Sinopse

O netinho de três anos de idade, que morava em Fortaleza, chega em São Paulo, na casa de sua avó, casa esta que ele conhecia muito bem e da qual gostava muito. Logo vai brincar com um quebra-cabeça de um gato todo colorido. Desmonta e monta certinho e depois vai brincar com sua avó e os dois inventam tanto e riem tanto que decidem imaginar um quebra-cabeça de avó. E então a imaginação toma conta dos dois que nela viajam, construindo uma verdadeira aventura imaginária. 


Autor

Jorge Nigro Dias tinha três anos quando criou essa história com sua avó. Nascido em São Paulo, foi morar em Fortaleza com seus pais durante 4 anos. Era um menino muito alegre e inteligente. Curtia morar em Fortaleza mas adorava voltar a São Paulo e ver toda a sua família. Hoje, com 15 anos, em São Paulo novamente há alguns anos, é uma pessoa muito especial, consciente sobre o mundo em que vive e continua sendo uma pessoa alegre, perceptiva, perspicaz e cuidadosa com os outros.
É também o autor da capa deste audiolivro "A Avó Desmontada". 

Maria Beatriz Guimarães Pinheiro é mineira, de Belo Horizonte, mas mora em São Paulo desde 1971. Formada em Filosofia na UFMG, possui Maîtrise e D.E.A. em Ciências da Linguagem pela Université de Provence, Fr. É uma das fundadoras do Arvoredo - Grupo especializado em Educação (1977), que nasceu como um espaço de liberdade, expressividade, criatividade, aprendizagem e educação para crianças, logo se transformando num centro de desenvolvimento da pessoa, recebendo inicialmente os pais e, logo em seguida, educadores, psicoterapeutas, adultos em geral. 
Especialista em desenvolvimento de pessoas e grupos, é também Coach, faz palestras e, desde 2020, é podcaster. Autora de : “O Visível do Invisível”  (A Comunicação Não/Verbal na Dinâmica de Grupo") Ed. Casa do Psicólogo (2ª Ed 2003 - esgotado); “Arvoredo – Um jeito brasileiro de fazer Educação” - Ed. Hedra (2009) “Coaching e Formação de Liderança/Coach” - com dois coautores parceiros, escrito diretamente no site www.arvoredo.com.br 2012/2013. A história criada junto com Jorge em 2009 foi tão interessante e viva que foi escrita por Beatriz, na mesma época, pensando em editá-la. Mas, só agora em 2021 encontrou sua melhor forma de existência, um audioli